![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjw27k7PgGuf7afQsENXg4uWmxPvP7JYAOqt6yu4PVjFJc63vvQJBhRxnB34Jo3vKQoaEDHchENMKXBFZsjSQL9fDNbLg1LJ-Sb4cf5FrZWMgHOFG7_9VoU2Vsqk2dJpz456ZlVkMUg-g/s400/lixo+%C3%A8+no+lixo.jpg)
O LIXO NAS GRANDES CIDADES
O lixo causa grandes problemas nas cidades, principalmente, nas cidades grandes como: São Paulo, Rio de janeiro, etc.
As pessoas jogam plástico, papel, alumínio e vidro, o lixo se acumula nos boeiros impedindo a passagem de água, quando chove acaba causando enchentes.
É grande a preocupação da sociedade com o lixo urbano. Milhares de pessoas vivem em estados de pobreza pelas ruas com carroças, coletando papéis e latas de alumínio para vender.
Muito se tem discutido sobre as melhores formas de tratar e eliminar o lixo industrial, comercial, doméstico, hospitalar, nuclear, etc.
Qualquer tentativa de reduzir a quantidade de lixo ou alterar sua composição exige mudanças no comportamento social, ou seja, depende das pessoas estarem dispostas a separar o lixo.
O lixo coletado pode ser processado, isto é, passar por algum tipo de beneficiamento a fim de reduzir custos de transporte e inconvenientes sanitários e ambientais. A disposição final do lixo pode ser feita em aterros sanitários e controlados ou para a compostagem (aproveitamento do material orgânico para a fabricação de adubo), ou ainda para a reciclagem.
SITES UTILIZADOS: http://lixohospitalar.vilabol.uol.com.br/Lixo.html
http://www.mncr.org.br/imagens/img-noticias/congressorl20081_Page_1.jpghttp://www.rondoniaovivo.com.br/imagens/image/Lixo_Hospitalar_Cacoal03.jphttp://rekkerd.org/img/random/citarum_pollution.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário