quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mayara e Sara


O LIXO NAS GRANDES CIDADES



O lixo causa grandes problemas nas cidades, principalmente, nas cidades grandes como: São Paulo, Rio de janeiro, etc.

As pessoas jogam plástico, papel, alumínio e vidro, o lixo se acumula nos boeiros impedindo a passagem de água, quando chove acaba causando enchentes.

É grande a preocupação da sociedade com o lixo urbano. Milhares de pessoas vivem em estados de pobreza pelas ruas com carroças, coletando papéis e latas de alumínio para vender.

Muito se tem discutido sobre as melhores formas de tratar e eliminar o lixo industrial, comercial, doméstico, hospitalar, nuclear, etc.

Qualquer tentativa de reduzir a quantidade de lixo ou alterar sua composição exige mudanças no comportamento social, ou seja, depende das pessoas estarem dispostas a separar o lixo.

O lixo coletado pode ser processado, isto é, passar por algum tipo de beneficiamento a fim de reduzir custos de transporte e inconvenientes sanitários e ambientais. A disposição final do lixo pode ser feita em aterros sanitários e controlados ou para a compostagem (aproveitamento do material orgânico para a fabricação de adubo), ou ainda para a reciclagem.


SITES UTILIZADOS: http://lixohospitalar.vilabol.uol.com.br/Lixo.html

http://www.mncr.org.br/imagens/img-noticias/congressorl20081_Page_1.jpghttp://www.rondoniaovivo.com.br/imagens/image/Lixo_Hospitalar_Cacoal03.jphttp://rekkerd.org/img/random/citarum_pollution.jpg

http://rekkerd.org/img/random/citarum_pollution.jpg

escrito por Sara Rebeka e Mayara santos napolẽao.

Nenhum comentário: